quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Atenção GEAP

Bom dia a todos
Abaixo transcrevo notícia publicada no jornal Extra do dia 15 do corrente
Terça-feira 15 de janeiro de 2O13  extra.globo.com

SERVIDOR

Plano de saúde da União teria déficit milionário
 A Geap, operadora do princi­pal plano de saúde do funciona­lismo federal, com 625 mil pa­cientes, incluindo titulares e de­pendentes, estaria com um dé­ficit de R$ 151 milhões, segundo uma reportagem publicada, no último sábado, pelo jornal "Cor­reio Braziliense". O rombo teria sido identificado em junho do ano passado por uma auditoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ainda de acordo com a reportagem, a operadora estaria sem comando desde novembro, quando Paulo Eduardo de Paiva Gomes foi demitido do cargo de diretor exe­cutivo,  apenas quatro meses de­pois de tomar posse.
Por meio de nota, a Geap in­formou que, desde novembro de 2012, em virtude da adesão da maioria dos órgãos federais ao novo modelo de custeio, aumen­tou o gasto do servidor com o plano, a operadora está finan­ceiramente equilibrada e com uma programação de quitação de passivos junto à rede creden­ciada. Ainda segundo a Geap, a função de diretor executivo é exercida por Jocelino Francisco de Menezes desde novembro.

Basta pesquisar na internet que se comprovará que ações por todo o Brasil estão sendo interpostas face ao aumento abusivo aplicado as mensalidades desde de julho de 2012.  Não podemos ficar parados esperando o pior pois se a denuncia for verdadeira este plano está a beira de uma intervenção e quem sabe extinção.  Só reclamar não adianta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário