sábado, 30 de março de 2013

Atenção: GEAP
Finalmente e depois de um enorme atrazo face a enxurrada de reclamações sobre procedimentos irregulares da Geap, a ANS (Agencia Nacional de Saude Suplementar decretoto no dia 27 de março p.passado intervenção no referido órgão. Segundo a ANS o regime de direção fiscal foi instaladona Geap, para a companhar a situação econômica da operadora.  A intervenção vai durar 6 (seis) meses.
Segundo a ANS, a decisão foi tomada porque a sinistralidade da Geap - despesas com assitencia à saude sobre receitas - estava acima da média para instituições similares, o que mostra que a entidade está arcando com gastos elevados para os recursos de que dispõe, apresentando resultados financeiros negativos. Caso não haja solução para o problema, a ANS poderá adotar medidas para manter o atendimento, como a transferência obrigatoria da carteira e a portabilidade especial de carências. A entidade reajustou as mensalidades dos planos em 2012, mas isso não resolveu o problema. (Dados extraidos da coluna Servidor do Jornal Extra publicada em 28/03/13).  É muito" interessante" o parágrafo que diz que a entidade aumentou as mensalidades mas isso não resolveu o problema.  Tão logo recebi a desagradável notícia do valor do reajuste de minha mensalidade (apenas 400%) entrei em contato com a Geap (nada consegui) e a ANS (rebeci a informação de que a Geap deu entrada em outubro de 2012 num pedido de reajuste e que estava no setor de avaliação) Novamente entrei em contato com a ANS no mes de fevereiro e a informação foi a mesma, o pedido da Geap ainda estava sob análise. Aqui cabe uma pergunta: Se o pedido ainda está em fase de análise porque a ANS não tomou nenhuma providencia face ao aumento? Será que só eles não sabiam do fato? E como ficarma milhares de usuários alguns colegas meus foram obrigados a cancelar o plano pois não tinham condição de pagar.  Quem vai ser responsabilizado por tal falta de atitude?  Já nesta época, meados de setembro/12 existiam na internet varias denuncias de entidades e associação denunciando não só a forma de como foi feito mas tb o valor do reajuste e informavam que o "rombo" já era de 30 milhões. Pois bem, será que a ANS não soube disso? Será que o acompanhamento junto as operadores existe realmente ou só é feito quando há denúncias como neste caso.  Esta intervenção já deveria ter sido feita já no final de 2012 e como nada foi feito, a diretoria da Geap continuou a mesma promovendo um reajuste absurdo e o final do filme todos já sabiam. O "rombo" passou de 30 para 300 milhões.  É a velha historia : somente depois da porta arrombada é que se toma alguma providencia. 
Meus queridos colegas da Caeeb e demais colegas que porventura tenham planos da Geap. Não adianta somente chorar e reclamar. Tenho escutado estas lamentações de diversos colegas há meses e nenhum deles fez absolutamente nada para tentar reverter tal situação. Tem que ser tomada uma atitude pois esta postura passiva e omissa só beneficia aqueles que lucram em cima da desgraça alheia.  Deus ajuda a quem se ajuda.  Somente pedir a Deus e ficar encostado e parado não resolve.
Está mais do que na hora de despertar para a dura realidade da situação.

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