quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Atuação da Condsef

Saiu no jornal O Extra edição do dia 22/08 na coluna do servidor:
"
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representa diversas categorias do funcionalismo, anunciou na tarde desta segunda-feira (20) que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão do governo de cortar o ponto integral dos servidores federais em greve. Entre outras carreiras, a entidade responde pelos servidores do Incra (de reforma agrária), Funai (que trata de questões indígenas) e Dnit (estatal responsável por rodovias).
Segundo Josemilton Costa, coordenador-geral do Condsef, a prática do governo nos últimos anos com grevistas era descontar o pagamento de sete dias por mês. Neste ano, o governo pretende cortar integralmente o ponto dos servidores em greve.

"Salário é alimento. Não queremos corte nenhum, mas no mínimo manter o que o governo vinha fazendo", reclamou o sindicalista. Segundo Costa, o corte já consta na prévia do contracheque dos trabalhadores.
A orientação do governo é de cortar o ponto de todos os setores que estão em greve. O governo tem até esta terça, à meia-noite, para poder retirar o corte integral.

O governo autorizou no início do mês o desconto da folha de ponto de servidores federais de diversos órgãos em greve. Segundo a assessoria do Ministério do Planejamento, só não haverá corte de ponto se os servidores saírem da greve, e ainda assim, mediante negociação e reposição de horas não trabalhadas. A orientação do corte no ponto partiu da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.

O que mais me deixa pasmo diante desta materia é que até hoje dia 22 de agosto após quase um ano de "reuniões" fracassadas onde nada de real foi conseguido entre esta confederação esta confederação não tomou nenhuma atitude como esta acima que foi a de recorrer a justiça.  Porque será que no nosso caso dos anistiados da Caeeb nada foi feito e nenhuma medida efetiva tenha sido tomada?  Depois de mais de um ano é que a Condsef entregou ao governo um "caderno" de reinvindicações. Não foi um pouco tarde e com efeitos duvidosos?
O Sr. Josenilton Costa ´funcionario do Ministerio da Fazenda aqui no Rio de Janeiro orgão onde trabalham inumeros anistiados da extinta caeeb e em nenhum momento ouvi falar ou ver nenhuma ação deste nosso colega em nosso favor que prestamos serviços sem nenhum custo ao MF pois nossos salarios e demais despesas são pagos pelo orgão a quem estamos subordinados que é o MME.
Se já houve alguma ação ou algo a nosso favor que não seja de meu conhecimento por favor me informem.
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário