quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resposta email colega Jose Antonio

Bom dia colega Jose Antonio

Concordo com todas as ponderações e alusões feitas.  Estamos realmente relegados sem que tenhamos respaldo político ou por parte do Sindsep ou da Condsef.
Na minha opinião devemos continuar a tentar algo na esfera administrativa mas também na esfera judicial.  A situação do país mudou ao longo deste ano. A crise que atinge boa parte do mundo também chegou por aqui embora tanto nossa presidente quanto nossos ministros insistam em negar tal coisa.  Eu sei que existem colegas que não estão medindo esforços nesta luta.  Infelizmente não temos representação política que possa nos apoiar e isso é lamentável pois todos nós sabemos que nossos “políticos” só defendem interesses de terceiros quando vislumbram os votos que podem advir de tal ato.  Neste caso eles não tem tido a visão do enorme contingente de anistiados e de outro enorme contingente que estão aguardando uma definição de retorno.  Todos nós sabemos da morosidade que existe tanto na câmara quanto no senado para a tramitação de algum projeto.  Em alguns casos anos se passam e eles ficam engavetados aguardando a boa vontade política de alguém para que possam ter continuidade.
Nosso caso é eminentemente político. Não se trata de falta de recursos por mais que essa seja a alegação do governo. Basta vontade política para que possa ser editada uma medida provisória, um projeto de lei ou algo do gênero que toda nossa situação seria rápida e facilmente resolvida.
O grande problema é que estamos mais uma vez em vésperas de eleições e o problema maior que é o julgamento do Mensalão que está canalizando todas as atenções, pois não são apenas algumas dezenas de citados no processo. Existem na realidade dezenas e dezenas de outras pessoas (políticos ou não) que estão direta ou indiretamente envolvidos e sua única preocupação no momento é o desenrolar do referido julgamento.
Eu discordo totalmente da atitude tanto do Sindsep quanto da Condsef tem atuado ao meu ver de maneira totalmente passiva.  Quanto a afirmação contida no site da Condsef após o fracasso de mais uma reunião com o governo de que ‘AGORA É GREVE” me parece mais uma atitude inócua haja vista a quantidade  de empresas e órgãos públicos que já estão em greve há bastante tempo e até agora nada conseguiram e se depender da  nossa presidenta que mandou “endurecer” as negociações nada se terá conseguido.
Outro fator contra nós é a distancia com Brasília. Estamos completamente largados aqui no Rio de Janeiro sem ter uma única informação por parte de nossos representantes (se alguém sabe de algo guarda a sete chaves e não repassa para ninguém). Desde agosto do ano passado a conversa que ouvimos de pessoas ligadas ao sr. Geraldo era que “não devíamos nos preocupar pois tudo estava caminhando bem e até o fim do ano tudo estaria resolvido”. No início do ano o mantra era o mesmo só que o prazo era até o final de fevereiro. No início de março novamente o mantra dando desta vez o prazo para final de junho......
Nosso representante em Brasília Sr. Ricardo me disse uma vez atravez de email que varias ações estavam em curso mas que ele não poderia informar nada.  Bem se nosso representante não podia nos dizer nada quem poderia?????????    Liguei diversas vezes para o departamento jurídico do Sindsep pedindo informações sobre o andamento de negociações/processos e a resposta  sempre era a mesma (parecia mensagem gravada): “Somente quem poderia dar alguma informação era o Sr. Geraldo. Perguntado como poderia ser encontrado a resposta também era a mesma:”O sr. Geraldo está em Brasília.
Já enviei alguns emails ao nosso representante em Brasília o sr. Ricardo perguntando sobre a posição do escritório de advocacia do dr. Geraldo Brindeiro se eles estão tomando alguma providencia, se ainda irão continuar a nos representar ou se abandonaram o caso e infelizmente até agora não obtive resposta.
Espero que esta comissão formada a pedido do Ministério do Trabalho não ter poder de decisão segundo informações de nosso colega Augusto, pelo menos seja a nosso favor e apresente alguma proposta concreta para o governo.
A questão se torna extremamente grave pois a cada dia que passa recebemos a triste notícia de falecimento de algum companheiro/colega sem falar naqueles que estão gravemente enfermos passando por muitas dificuldades.
Somente a provisão de Deus para abrir caminho para que tudo isso se resolva.
Que Deus continue a derramar bênçãos sobre sua vida e de todos os nossos colega hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário