quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Reajuste Geap

Boa tarde
Segue abaixo emails enviados ao sr. Nelio Barbosa Soares Assistente Tecinico GEAP/CERES-DF/GEAFI:
"Bom dia Sr. Nelio
Recebi suas mensagens com a nova tabela e com a resolução do  Condel. Esclareço que todos os os colegas que tem planos geap estão profundamente revoltados pelo indice absurdo do reajuste.
No mau caso especifico foi de 406% e não existe nenhum argumento que justifique tal pratica abusiva, desproporcional e completamente fora de todos os reajustes concedidos pela ANS aos demais planos de saude.  Sei que neste tipo de convenio a ANS não tem ingerência direta mas convenhamos, se a Geap decidisse por um reajuste de 2000% como seria? Muitos colegas terão que sair da geap pois não terão condições de arcar com os novos custos.  Nem toda a inflação somada nos 2 ultimos anos chega aos pés deste reajuste sem falar que fomos pegos de surpresa pois não tivemos um unico aviso prévio de tamanha irrealidade. Só ficamos sabendo qando do recebimento do nosso pagamento.  O sr. já parou para pensar quem vive com sua receita totalmente no limite e repentinamente recebe (já descontado sem aviso prévio no seu salario) um aumento desses. Tenho colegas que estão no vermelho por conta de tal medida. Em anexo materia publicada na internet com denuncia sobre o esquema que norteou este aumento."

Enviei novo email para o mesmo sr. om outros questionamentos:
"
Boa tarde Sr. Nelio
Ainda em relação ao email que lhe enviei pela manhã tenho a acrescentar o seguinte. Acessei na internet o site da ANASPS - Associção Nacional dos Servidores da Previdencia e da Seguridade Social e deparei com um artigo que descreve como foi elaborado o reajuste dos planos da Geap (arquivo anexo). Não tenho a mínima condição de afirmar que se trata de algo verídico mas somente o fato de uma associação do porte da ANASPS fazer tão graves acusações e publica-las em seu site merece um pouco de reflexão.  Novamente digo que não posso avaliar a veracidade de tais afirmações mas partindo da presunção que seja verdade eu faço o seguinte questionamento:
1) A ser verdade o "rombo" de cerca de 300 milhões conforme a notícia e que segundo a mesma matéria teria sido a razão para o desproporcional e exorbitante reajusto porque não se instalou uma auditoria independente para se apurar a veracidade dos fatos?
2) A ser verdade o fato e se comprovasse que houve má gestão porque não se acionar judicialmente os responsáveis pelo mesmo com a consequente obrigação de devolução da referida importancia?
3) A ser verdade os fatos o aumento brutal das mensalidades somente servirá para que o "rombo" aumente ainda mais e penalizará os associados que nada tem a ver com tal situação.
Como já disse no email anterior muitos colegas ficaram em situação extremamente difícil em virtude do aumento sem que houvesse nenhuma consulta ou aviso aos associados da Geap.
Espero que tudo isto possa ser devidamente apurado e invstigado e que seja revisto este percentual aplicado aos planos.
Obrigado e fique com Deus"
Não sei a repercussão dos relatos mas estou tentando de todas as maneiras que este rajuste seja revertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário