segunda-feira, 23 de julho de 2012

GEAP

Atenção todos aqueles que tem a GEAP como plano de saúde.  Reajustes aprovados .
Os servidores federais e seus dependentes que utilizam a Fundação de Seguridade Social (Geap) podem preparar o bolso para atender ao novo modelo de custeio 2012 para os planos de saúde.De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social no Distrito Federal (Sindprev-DF), o reajuste em alguns casos supera 200%.
No entanto, conforme a Geap, não houve reajuste dos planos de saúde, e sim uma mudança no modelo de arrecadação.“Com isso muitos assistidos tiveram alteração para mais ou para menos no valor do seu plano. Antes os convênios eram cobrados por meio de valor fixo por beneficiário. Agora, a mensalidade levará em consideração a idade do titular e de seus dependentes e a remuneração do titular”, informou, por meio de sua Assessoria de Imprensa.

BASE EM ESTUDOS - A Geap ainda afirma que os novos valores de contribuição são resultado de estudos com base em dados estatísticos do perfil dos beneficiários, da utilização dos planos e de três fontes de recursos: contribuição dos patrocinadores, contribuição do beneficiário e a co-participação (valor pago de acordo com as regras de utilização dos serviços).

“O custeio reforça o caráter solidário e social da Geap de maneira que, numa mesma faixa etária, quem ganha menos contribui com menos. Com isso, a fundação continua oferecendo planos com preços abaixo do mercado”, informa.

Os valores serão aplicados a partir da assinatura dos novos convênios entre a fundação e os patrocinadores. A Geap afirma que o reajuste possibilitará uma melhor prestação de serviços para os usuários. “O ingresso de novas receitas propicia ampliar, qualificar e estreitar o relacionamento com a rede de serviços credenciada, enfim, estabelecer e executar medidas que resultem no aperfeiçoamento dos serviços prestados pela fundação”, afirma a entidade.
 
Convém ficar atento pois no meu caso o reajuste foi de aproximadamente 407%: pagava R$ 46,98 e a partir de julho passarei a pagar R$ 191,00.
E isto sem que tivessemos recebido nenhum aviso ou comunicada por parta de GEAP ou do MME.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário