terça-feira, 31 de julho de 2012

Noticias da reunião de 30/07 entre a Condsef e o governo

Bom dia caros colegas
Não sou o dono da verdade e nem tenho bola de cristal mas como já estava dizendo em meus comentários anteriores de analise das "reuniões" entre a Condsef e representantes do governo onde eu dizia que desde agosto de 2011 eles (governo) estavam protelando e empurrando com a barriga segue abaixo comunicado extraído do site da Condsef o que infelizmente comprova tudo aquilo que venho falando. Vejam o primor do resultado da reunião:
30/07 – Na véspera de dar respostas aos servidores e de um Dia Nacional de Luta, Planejamento cancela reuniões e empurra decisão para 2ª quinzena de agosto. Pressão da categoria deve aumentar PDF Imprimir E-mail
O Ministério do Planejamento encaminhou um ofício  nesta segunda-feira às entidades sindicais representantes dos servidores públicos federais informando que todas as reuniões agendadas estão canceladas e só devem ser convocadas a partir do dia 13 de agosto. O motivo seria a realização de reuniões internas para buscar soluções para o processo de negociação em curso. A decisão do governo frustra completamente as expectativas de servidores de mais de 26 categorias em greve em 25 estados e no Distrito Federal. Desde o início do ano, o próprio Planejamento trabalhava com o dia 31 de julho como data em que seria possível apresentar respostas concretas às demandas protocoladas pelos servidores em janeiro. A paralisação dos servidores este ano ocorre principalmente para evitar o desfecho do processo de negociações em 2011 quando o governo encaminhou apenas no dia 31 de agosto um Projeto de Lei (PL) ao Congresso Nacional que trouxe embutidos itens que sequer haviam feito parte do processo de negociações.
Segue abaixo o teor do oficio:
Oficio Circular no 04/2012/SRT/MP            Brasília, 30/07/2012

Aos Dirigentes das Entidades Sindicais
Representantes dos Servidores Públicos Federais

Prezados Senhores
      Vimos pelo presente informar que nas próximas semanas esta Secretaria de Relações do Trabalho do Ministerio do Planejamento realizará reuniões internas com vistas a construir soluções para o processo negocial em curso.
       Sendo assim, serão agendadas reuniões com todas as entidades sindicais participantes da Mesa Nacional de Negociação Permanente na semana de 13 a 17 de agosto de 2012.  Neste sentido, as reuniões agendadas no período que antecede a semana acima referida estão adiadas.
        Contamos com a compreensão da direção desta entidade.

      Atenciosamente

Sergio Eduardo Arbulu Mendonça
Secretario de Relações de Trabalho

Diante desta notícia, que absolutamente não me surpreende fica a minha surpresa esta sim com a posição da Condsef em "convocar greve" como se isto adiantasse alguma coisa haja vista a onde de greves que se alastram pelo país sem que nada de proveitoso os grevistas tenham conseguido.  Gostaria de entender o que falta para que esta confederação entre com processo judicial pois no meu entender é a única maneira de conseguirmos algo.  Chega de omissão e passividade. A hora é de ação e não de enrolação. AÇÃO JÁ


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário