quinta-feira, 19 de julho de 2012

Informativo retirado do site da CONDSEF

17/07/2012 - Relatório da Reunião da CONDSEF, AGU e SRT/MPOG - AGU PDF Imprimir E-mail

 
RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF, AGU e SRT/PLANEJAMENTO

Data: 17/07/2012.
Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Pauta: Plano de Carreira da AGU.
Presentes: SRT/MPOG (Sergio Mendonça e Edina Lima); AGU (Rosângela Silveira e Antônio Márcio); CONDSEF (Edvaldo Pitanga, Luís Carlos, José Alves, Jussara, Carlos Henrique, Gilberto, Maria das Graças e Regina Nunes) e ASAGU (Danton, Paulo e João).
Transposição/Aglutinação:
A reunião foi aberta pelo Secretário Sérgio Mendonça que, em seguida, passou a palavra para a Drª Rosangela, que iniciou sua exposição  informando sobre a dificuldade encontrada  junto à Secretaria de Gestão em manter o enquadramento por transposição dos atuais servidores na nova carreira, sugerindo que a AGU verifique a possibilidade de substituir a transposição pela aglutinação para o enquadramento.
A Condsef ao questionar o conceito de aglutinação entendida pelos gestores para esse enquadramento, obteve a informação de que, no entendimento  dela (Drª Rosangela), não há diferença entre uma situação e outra, ou seja, informou não saber qual a diferença entre a transposição e a aglutinação.
Servidores contemplados na proposta:
Drª Rosângela informou ainda, que a proposta de plano de carreira para a área administrativa da AGU contemplaria todos os servidores da Lei 10.480/02 (sem distinção das diferentes estruturas em que os servidores se encontram), servidores do DPU e, possivelmente, os servidores da PGFN. Esclareceu também, que os servidores cedidos e requisitados de carreiras não estruturadas, que em Abril/2011 já estavam na AGU, poderão optar por ingressarem na nova estrutura.
Tabela remuneratória:
O governo reafirmou ainda que a nova estrutura terá uma única tabela. Entretanto, o impasse entre Condsef e gestores (AGU e MPOG) na forma de enquadramento dos servidores nessa tabela continua. Pois a proposta de unificação de tabela do governo está pautada na correlação remuneratória. Enquanto que a Condsef entende que no caso da AGU, órgão que possui tabelas com diferentes estruturas e remunerações, o enquadramento deve valorizar o tempo de serviço dos servidores, caso contrário manterá as distorções e trará prejuízos a categoria.
Diante do impasse, a discussão será retomada em reunião agendada para o dia 30/07/2012, às 19 horas.

Brasília-DF, 17/07/2012.
 
Direção/CONDSEF
 Caros colegas caeebianos e anistiados em geral
É profundamente lamentável a notícia acima, mais por outro lado do jeito de que as coisas tem sido tratadas não é de nos surpreender. Este relatório deixa claro que se dependermos da Condsef ou sindicato estaremos definitivamente "mortos" só faltando enterrar.  Se vcs se recordam desde o final do ano passado a balela é a mesma. A cada reunião com membros do governo as "propostas" são empurradas para frente e hoje estamos no final do mes de julho e mais uma vez marcaram uma nova "reunião" para o dia 30/07. Quando houver esta nova "reunião" mais uma vez marcarão outra, e outra, e outra e não se esqueçam que nosso prazo para tentar judicialmente alguma coisa se encerra 5 anos após a admissão de cada um e para a maioria de nós este prazo se encerra no meio do ano que vem.  Está mais do que na hora de nos unirmos e buscarmos nós mesmos uma solução para nossos pleitos pois nossos representantes não parecem estar nem um pouco preocupados com a nossa situação.  Há quanto tempo não recebemos uma notícia sequer de nossos representantes? O que ficamos sabendo é pesquisando na internet e olhe lá.  VAMOS ACORDAR AGORA POIS DEPOIS NÃO ADIANTE CHORAR SOBRE O LEITE DERRAMADO.
OBS: Não sei se vcs tem acessado o site da Condsef mas podem reparar que em todas as pautas de reuniões várias empresas são citadas com seus respectivos pleitos mas em nenhum momento a CAEEB aparece. Não existe um comunicada sequer em que somos citados ou nosso pleito defendido. Porque será? O que está por trás disso??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário