sábado, 28 de julho de 2012

SINDICATOS REJEITAM IDEIA DE UNIÃO ADIAR REAJUSTE

Boa noite caros colegas
Foi publicada a seguinte  matéria no jornal extra de 28/07 :
"O anuncio do governo federal de que não haverá aumento este ano para servidores da União deixou sindicalistas apreensivos.  O presidente da Associação de Servidores da Previdencia (ANASP), Paulo Cesar de Souza, advertiu que haverá consequencias:
- A greve não está descartada. E isso será um problema.
Queda na arrecadação, crise européia, exportações em baixa e puca reação do mercado inerterno, apesar dos incentivos criados pelo Ministerio da Fazenda, são algumas das justificativas do governo para segurar os reajustes.  Como forma de ganhar tempo, adiou os aumentos para 2013 e ameaçou cortar o ponto dos grevistas.
- Não aceitamos o discurso da crise.  A paralisação continua- afirmou Sergio Ronaldo da SIlva, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Fedral (Condsef)
Prestem bem atenção neste parágrafo acima em destaque.  Alguem acha que estas "reuniões" entre a Condsef e o governo que vem se arrastando há mais de um ano vão chegar a algum lugar? Alguem ainda acredita que teremos nosso pleito resolvido administrativamente?  Alguem acha que esta próxima reunião marcada para o dia 30/07  terá alguma novidade???????
Para os funcionários estatutários a greve é um mecanismo de pressão pois eles no máximo podem ter o ponto cortado enquanto nós celetistas nem isso podemos fazer pois sempre existe a ameaça de demissão.
Se ficarmos sentados e de braços cruzados esperando que algo aconteça é bem provável que muitos de nós como já está acontecendo fiquem seriamente doentes ou mesmo venham a falecer sem que se veja nada de proveitoso.  AÇÃOJÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário