quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fim fator previdenciário

Bom dia colegas caeebianos
De acordo com artigos publicados na internet o congresso deverá votar no mes de agosto proximo o fim do fator previdenciário. O texto em discussão na Câmara é o substitutivo do deputado licenciado Pepe Vargas (PT-RS), atual ministro do Desenvolvimento Agrário, que estabelece que o trabalhador não terá perdas ao se aposentar quando o somatório da idade e do tempo de contribuição for de 95 anos para homens e 85 anos para mulheres. Hoje, o fator previdenciário é um cálculo que reduz a aposentadoria de quem para de trabalhar com pouca idade, com base no tempo de contribuição.

Chinaglia explicou que os líderes da base vão discutir melhor os impactos da proposta para os trabalhadores que estão na ativa, os que ainda não entraram no mercado do trabalho e aqueles que se aposentaram pela regra do fator previdenciário. "Precisamos evitar ao máximo a judicialização desse processo, para evitar que o Tesouro seja cobrado nos cerca de R$ 30 bilhões que deixaram de ser pagos pela regra do fator previdenciário", disse.

Os aposentados continuam pressionando pela votação do texto. Um grupo deles esteve reunido com o presidente da Câmara, Marco Maia. O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) participou da reunião e disse que o projeto poderá ser votado em agosto.

Na verdade nosso objetivo é a mudança de nosso regime para o estatutário mas como esta situação vem se arrastando há muito tempo não deixa de ser uma excelente notícia pois muitos de nós já atendem a nova modalidade contida na proposta acima mencionada.
Vamos continuar acompanhando o desenrolar desta materia.
Fiquem com as bençãos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário